Palestras Motivacionais e Palestras Divertidas, como decidir qual contratar em um evento corporativo

As agências e empresas de eventos corporativos, ou mesmo as áreas de marketing ou recursos humanos das empresas diretamente, durante a organização e planejamento do projeto para determinado evento, reúnem as equipes e junto com o cliente preparam aquele usual checklist dos eventos corporativos. É cadeira, é som, é luz, é buffet, é alimentação, transporte, DJ, fora os brindes, o local. É tanta coisa!

Agora, se tem uma coisa que causa preocupação e exige imensa responsabilidade na hora de organizar um evento é definir qual o conteúdo será apresentado ali em cima, no palco. Isto porque, na maioria das vezes, além do conteúdo da própria empresa, específico para aquela ocasião, é preciso se requebrar e apresentar novas ideias de palestra. Essa ideias podem ser de motivação no trabalho, outras vezes um conteúdo surpreendente e interessante como do escalador do Everest, ou uma história de superação.

Acontece que a audiência está cada vez mais exigente. Com a massificação dada pela internet somada à explosão de vídeos, muitas pessoas já receberam centenas de mensagens motivacionais, para empresas ou pessoas no trabalho. Já se viu de tudo, já se viu as mágicas, já se viu o segredo, já se viu aquela piada de stand up.

Quem contrata está pressionado. Como impactar em um cenário onde as pessoas já viram de tudo? É desafiador, sem dúvida.

Muito se decide a partir da gênese do próprio evento e da marca, se é um lançamento novo, ou uma convenção dura para discutir metas, alcançadas ou não, os desafios para o ano, uma festiva e alegre celebração de fim de ano ou de premiação dos melhores colaboradores.

As palestras motivacionais para empresas sempre foram uma ferramenta relevante neste contexto. E sempre serão. O bacana é que atualmente há diversas alternativas e novas tecnologias, tudo isso ampliando a oferta de ideias de conteúdo para os eventos corporativos.

Entre estas inovações estão as atuais Palestras Divertidas, onde, a partir de uma reunião de briefing com as equipes da organização, são customizadas as mensagens para uma palestra dinâmica, com vários formatos como stand up comedy, esquetes, vídeos e fotos, apresentando o conteúdo de maneira leve, moderna e bem humorada.

Muitas empresas já perceberam a alta receptividade das plateias para este tipo de atração e entretenimento. Conseguimos reforçar e registrar as mensagens mais importantes justamente naquele momento em que as pessoas estão sorrindo e portanto, mais abertas às reflexões, se forem colocadas de maneira profissionalmente divertidas.

É muito positivo saber que há espaço para todos os bons profissionais e para tudo que for de bom gosto e for bem feito. E claro, planejar é fundamental para que o resultado seja agradável e eficiente.

Sucesso a todos, evolução constante!

Postado originalmente em Regis Folco.

Share This